quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Fortaleza perde e volta à zona de rebaixamento

Galeria

Clique para Ampliar

Defensores do Leão tentam evitar os gols do Braga a todo custo, mas não foi possível evitar a derrota por 2 a 1 (Foto: Kiko Silva)

O Fortaleza ainda se ressente de um meia armador e de laterais que possuam futebol ofensivo, que ajudem os atacantes

Depois de ter feito uma boa partida contra o Barueri, o Fortaleza se complicou todo diante do Bragantino e acabou perdendo por 2x1, ontem à noite no Estádio Castelão, pela 18ªrodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Quando se esperava que o Leão vencesse e avançasse rumo à faixa intermediária da classificação, o Tricolor voltou para a zona de rebaixamento da Segundona.

Mesmo iniciando com uma postura defensiva, o Bragantino se apresentou mais para as conclusões em gol do que o time da casa, no primeiro tempo. O Leão expôs defeitos graves no início de partida, tais como: erros de passe, o isolamento do atacante Fábio Oliveira, a pouca criatividade da meia cancha e em conseqüência a inexistente retenção da bola no campo de ataque, o que gerou uma avalanche de ataques do “Massa Bruta” paulista.

O volume de jogo do Bragantino só encontrou um obstáculo: as defesas do goleiro Tiago Cardoso. O atacante Davi, dos paulistas, mostrou muita habilidade, sempre desconcertando as divididas com os zagueiros leoninos. Aos 5 minutos, Davi deu um drible em Juninho, na área, e fuzilou, mas Tiago Almeida espalmou. Sem criar nada, a meia cancha do time de Jorge Veras só produzia um pouco quando a bola chegava aos pés do volante Thiago Almeida, responsável pela tentativa de organização do setor e das ações ofensivas da equipe. Foi dele a única jogada de perigo do Fortaleza na etapa inicial, aos 10 minutos, quando Paulo Isidoro fez o corta-luz e Thiago encheu o pé, mas Gilvan espalmou.

A escalação do Leão tornou o time burocrático, engessado, sem penetração pelas laterais, a não ser um ou outra investida de Eusébio. Vítor, que é zagueiro, foi facilmente marcado. Diante da inoperância do Tricolor, o Bragantino utilizou uma forte marcação, com contra-ataques objetivos e criativos. A marcação dos paulistas era tão eficiente, que até os chutes a gol batiam em zagueiros, antes de chegar no goleiro Gilvan. O Bragantino fez 1x0 aos 2min do segundo tempo, com Pará, que viu Tiago Cardoso adiantado e mandou no ângulo. Aos 20min, Paulo Isidoro empatou, de pênalti, mas Erandir cometeu outro pênalti aos 36 e Sérgio Manoel não vacilou: 2x1.
Fonte: diariodonordente.com.br

Nenhum comentário: