quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Brasil quase surpreende vice-campeões mundiais, mas acaba derrotado

Seleção masculina joga bem, mas não resiste à Polôna e perde por 28 a 25

GLOBOESPORTE.COM Pequim

Tupã observa ataque polonês na derrota brasileira: time teve a melhor atuação em Pequim

Em sua melhor atuação em Pequim, a seleção masculina de handebol do Brasil esteve à frente do placar durante boa parte da partida, mas acabou derrotada pela Polônia por 28 a 25. A equipe segue sem vitória nas Olimpíadas e busca a vaga para as quartas-de-final nos próximos jogos. Na sexta-feira, ás 22h, será diante da fraca China. O último, no domingo, às 23h45m, contra a Espanha, quarta colocada do Mundial e que nestes Jogos derrotou justamente os poloneses, por 30 a 29.
Diante dos vice-campeões mundiais, o Brasil atuava de igual para igual. Aos 17 minutos chegou à liderança do placar - 7 a 6 - e ampliou para 10 a 7. Nos minutos finais da primeira etapa, o jogo ganhou em velocidade. Zeba torceu o tornozelo sozinho e saiu da partida. A Polônia empatou em 14 a 14, mas antes do final da etapa, o Brasil fez mais um gol.
A segunda etapa começou com grandes defesas de Maik. A retaguarda brasileira também estava bem postada e evitava as investidas polonesas. Com 11 minutos, Bruno Souza fez 19 a 15, a maior vantagem brasileira no jogo. Após pressionar bastante, a Polônia empatou aos 17 minutos – 20 a 20. Aos 20, a virada polonesa – 23 a 22, no momento em que Bruno cumpria exclusão de dois minutos. O Brasil pecava nas conclusões e os europeus mostravam a força de seu banco para manter o ritmo chegar à vitória.

Borges foi o artilheiro da partida com sete gols. Do lado polonês, Tluczynski e Jurecki marcaram seis vezes.

Nenhum comentário: