domingo, 29 de junho de 2008

Hamilton se envolve em novo acidente. Desta vez, de barco

A fase realmente não é das melhores para Lewis Hamilton. Após a série de erros na pista e da batida com o rival Kimi Raikkonen, da Ferrari, o jovem piloto inglês sofreu outro acidente, desta vez na água. Ele participava da tradicional regata JP Morgan Asset Management Round the Island Race, na Inglaterra, quando, antes mesmo da prova começar, o barco onde estava bateu em outro, causando um prejuízo de 30 mil libras.
Após a colisão, Hamilton afirmou que a culpa, desta vez, não foi sua.
- Foi culpa deles. Nós estávamos prontos para ir para a linha de largada e o outro barco nos cortou. Nós não tínhamos freios e gritamos para que eles se afastassem, mas eles continuaram vindo até nós. Nós tentamos evitá-los, mas eles atingiram a frente do barco. É uma pena, porque é um belo barco – diz o piloto, que estava acompanhado do medalhista olímpico Ben Ainslie, favorito para a classe Finn em Pequim, em entrevista ao site Daily Mail.
O velejador Alex Thomson, que também estava no barco, se disse chateado pelo azar de Hamilton.
- Eu realmente sinto por Lewis. Após alguns problemas que ele teve nas últimas semanas, a última coisa que ele queria era se envolver em uma batida conosco – afirma.
Apesar da batida, Hamilton se disse satisfeito com seu desempenho.
- Eu não podia acreditar no número de barcos na linha de largada. E eu pensava que a largada de um GP fosse tensa! Quando a corrida se acalmou, eu dei uma mão no comando do barco. É muito físico! Então, Alex me deixou tomar conta do volante, com Ben me ajudando. Eu acho que fiz um bom trabalho. Foi uma das coisas mais divertidas que já fiz – afirmou um animado Hamilton.
Ano de acidentes na família Hamilton
O acidente fora das pistas de F-1 não é o primeiro da família Hamilton em 2008. Há algumas semanas, o pai do piloto, Anthony Hamilton, se envolveu em um acidente quando dirigia um Porshe Carrera GT a 200m de casa.
Fonte:globoesporte.globo.com

Nenhum comentário: