quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Ten.cel. Loiola assume comando do policiamento da 3ª Cia./4º BPM - Itapipoca



O comandante geral da Policia Militar do Ceará, Coronel William Alves Rocha, presidiu a passagem de comando da 3ª. Cia./4º. BPM em Itapipoca, onde assumiu o comando o tenente-coronel Carlos Alberto Loiola Lopes em substituição ao TC PM Roberto Pereira Alves, que assumirá um posto em Fortaleza.

A alternância no Comando das Unidades da Polícia Militar do Ceará é uma rotina da sua administração. A passagem do Comando, materializada em um ato solene, permite ao comandante substituído fazer uma prestação de contas do seu período de permanência à frente da unidade, bem como serve para apresentar o novo comandante à tropa e à comunidade local.


A solenidade militar de passagem e assunção de comando, que foi presidida pelo coronel PM William Alves Rocha, comandante geral da PMCE, aconteceu na sexta-feira (23), às 09h00minh, no Quartel da 3ª Cia. em Itapipoca, e constou com a presença do Comandante do Policiamento do Interior Coronel Andrade, Coronel Francisco Luciano Domingos Barroso (Comandante do 4º Batalhão da PM – Canindé), Sargento Melo (Comandante do Tiro de Guerra TG 10-015), Secretário de Infra-estrutura Ney Barroso (que representou o prefeito de Itapipoca), Roberto Ivens Uchoa (prefeito de Miraima), empresários, gerentes bancários e a população local, além de policiais militares da ativa e reformados e seus familiares.


O ex-comandante da 3ª Cia./4º BPM agradeceu o empenho da tropa durante seu comando, destacando os resultados no combate à violência e a aproximação com a comunidade.


O comandante geral da Corporação, por sua vez, agradeceu e destacou o trabalho desenvolvido pelo ten.cel. Roberto à frente daquela unidade operacional, ao mesmo tempo em que desejou sucesso ao tenente-coronel Carlos Loiola. Ao se dirigir à tropa, o coronel comandante geral afirmou que “é indispensável para o crescimento da Corporação, que todos sigam fielmente cinco princípios: o cumprimento do dever constitucional; a obediência da hierarquia e disciplina; a segurança durante o desenvolvimento da atividade policial; o respeito à pessoa humana; e dizer não à violência policial e à corrupção, demonstrando total zelo para com o patrimônio público.


Reportagem e fotos: Eldem Martins

Nenhum comentário: