terça-feira, 23 de junho de 2009

Secretaria de Empreendedorismo de Itapipoca e Sebrae realizam cursos para artesãs


A Secretaria de Empreendedorismo Indústria e Comércio de Itapipoca - SEIC, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae do Ceará realizou dia 17/06, encerramento do curso de aperfeiçoamento em artesanato. As aulas foram ministradas para 20 artesãs da região da Praia da Baleia no município de Itapipoca. O objetivo deste foi agregar o artesanato no vestuário, para que se tenha uma maior valorização da mão de obra.

O evento contou com a presença da Sra. Francinalba Barroso Secretária de Empreendedorismo, Tomas (Sebrae), Ana Cláudia (Sebrae), Everardo Barroso (ex-prefeito de Itapipoca), Esmeralda (Educação),Jônia, Núbia, Laurinho, Adauto, Dasilva (Empreendedorismo), Ana (presidente da Associação das Artesãs de Baleia), Claudiney (líder político da região), e a comunidade local.

As estilistas Agda Sousa e Nélia Ferreira, do Sebrae ministraram o treinamento. Durante o curso as alunas produziram calças, biquínis, blusa, bermudas, vestidos e acessórios com detalhes em rendas.

“Com esse treinamento as empreendedoras aprenderam técnicas novas de modelagem e design, o que será importante para o aperfeiçoamento do produto”, afirmou o diretor de artesanato do Sebrae Sr. Tomas.

“A busca constante do aperfeiçoamento e da qualificação da mão de obra no artesanato tem sido o principal desafio do nosso projeto”. “Vale ressaltar que são muito importantes às parcerias para a obtenção das metas estabelecidas”, informou a Secretária de Empreeendedorismo Francinalba Barroso.

Para apresentar os novos produtos foi realizado um desfile de modas, e as modelos foram às próprias artesãs, que deram um show na passarela improvisada dentro do salão da Associação dos Pescadores da Praia da Baleia.

Um comentário:

antinoo.belo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.