sábado, 15 de novembro de 2008

Ex-combatente da FEB Benedito Barros recebe título de cidadão itapipoquense

Em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Itapipoca nesta noite de 15/11, foi concedida ao Sr. Benedito Barros o título de cidadão itapipoquense. O homenageado é natural de Lagoa Nova – Paraiba e chegou em Itapipoca nos idos de 1947.
O projeto, de propositura do vereador Edson Braga Veras, foi prontamente aprovado pelos colegas da Casa de Leis, e se justifica pelos relevantes serviços que o homenageado prestou à cidade de Itapipoca.
A sessão foi presidida pelo vereador Agenor Carneiro Costa (Presidente da Câmara em exercício) e contou com a participação da esposa do homenageado Sra. Maria Hilda Barros, filhos, parentes amigos e a imprensa local.
Durante a programação Ariadne Barros leu o curriculum de Benedito que dentre suas atividades profissionais foi eletricista, professor, agente da vigilancia sanitária e é um ex-combatente da FEB - Forças Expedicionária Brasileira que lutou na Europa na Segunda Guerra Mundial.
Em seu pronunciamento o vereador Agenor enalteceu os trabalhos e o heroismo de Benedito Barros, primeiro nas batalhas travadas contra os alemães doqual saiu vitorioso e depois pelos trabalhos desenvolvidos junto as comunidades itapipoquenses e concluiu dizendo que o homenageado é um bom pai e ótimo esposo.
A jornalista Lúcia Barros, diretora do Jornal O Regional e filha mais velha de Benedito enalteceu a coragem, o herois e as virtudes grandiosas de seu pai, que sempre esteve presente na criação de seus filhos. A jornalista também agradeceu a Menção Honrosa que seu pai recebeu, dizendo que é um grande tributo que o povo itapipoquense presta a Benedito Barros
Após a entrega do título, o homenageado agradeceu emocionado aos presentes em especial a Câmara Municipal de Itapipoca por este momento singular em sua vida.
O evento culminou com um coquitel aos presente.
Reportagem e fotos: Eldem Martins

Nenhum comentário: