sábado, 22 de novembro de 2008

Ceará bate Gama e se garante


Clique para Ampliar

Sérgio Alves, Vavá e Deives comemoram o gol que deu a vitória ao Ceará, ontem à noite, no Castelão (Foto: Kid Júnior)


O Alvinegro quebrou o jejum de cinco jogos sem vencer e apagou a má impressão deixada nos últimos confrontos

O Ceará assegurou matematicamente sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro de 2009 ao vencer o Gama pelo placar mínimo, na noite de ontem, no Estádio Castelão. Apesar do resultado, o Alvinegro permaneceu na 12ª colocação, com 49 pontos. No próximo sábado, o time comandado por Lula Pereira encerra a sua participação na competição contra o Marília, no Estádio Bento de Abreu.

Adílson, o paredão

O Gama iniciou a partida mais ligado e colocando pressão no Alvinegro. Aos nove minutos, o zagueiro Pedro Paulo recebeu cruzamento da direita e cabeceou firme. Adílson fez uma milagrosa defesa, evitando a queda da sua meta. Sérgio Alves cobrou falta de longe. A bola passou raspando o travessão defendido por André Zandoná. No fim do primeiro tempo, Dedé fez boa jogada e evoluiu para o meio. A bola foi passada para Lúcio que chutou com perigo, na rede, por fora.

Na etapa final, já era visível o cansaço de alguns jogadores do Ceará. O técnico Lula Pereira resolve mexer no time. De uma só vez, ele tira Cleisson e Lúcio e coloca, respectivamente, Deives e Vavá. A mudança surtiu efeito. Aos 24 minutos, numa bela jogada iniciada pelo meio, Sérgio Alves deu um leve toque e deixou Deives na ´cara do gol´. O meia, com extrema categoria, encobriu o goleiro André Zandoná, que nada pôde fazer para evitar a queda da sua meta. Com o placar a seu favor, o Alvinegro ainda teve mais algumas chances, a maioria criadas por Dedé, pela direita. Numa delas, Sérgio Alves chutou fraco para fácil defesa do goleiro Zandoná. Nos últimos minutos, Michel se contundiu e foi substituído por André. Os destaques do Ceará foram Adílson, que fez três intervenções importantíssimas e assegurou o placar, o lateral esquerdo Fábio Vidal que, mesmo fora de forma física, fez inúmeros cruzamentos precisos, além de Deives, que mostrou muito talento aos torcedores.
Fonte: diariodonordeste.com.br

Nenhum comentário: