sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Votorantim impulsiona desenvolvimento regional


Clique para Ampliar

Fábrica da Votorantim em Sobral tem capacidade para produzir 1,7 milhão de toneladas de cimento por ano

Empresa responde por 23% de todo o ICMS que é recolhido na região e gera cerca de 500 empregos diretos

Uma das dez maiores empresas de cimento, concreto e agregados do mundo, a Votorantim iniciou suas operações em 1936. Veio para o Ceará, mais especificamente para a cidade de Sobral, em 1969. Hoje, quase quatro décadas depois, a empresa se firma como uma das grandes impulsionadoras do desenvolvimento regional, gerando cerca de 500 empregos diretos e participando com 23% do ICMS recolhido na região.

A fábrica de Sobral tem capacidade para produzir 1,7 milhão de toneladas de cimento. Toda a produção é destinada aos mercados do Ceará, Maranhão, Piauí e Pará. Além da unidade de produção de cimento, a Interavia Transportes Ltda., também do grupo Votorantim, foi agraciada com o Prêmio Contribuintes Ceará, pela região Sobral/Ibiapaba.

Gigante

Líder no mercado brasileiro de materiais básicos para construção civil, a Votorantim Cimentos possui 40% de market share. Fabrica mais de 40 itens nos segmentos de cimento, concreto, argamassa, agregados, gesso, cal e calcário agrícola. Entre suas principais marcas estão Votoran, Itaú, Poty, Tocantins e Aratu. Na linha de argamassa, atua sob a marca Votomassa. Na linha de cales e insumos agrícolas, comercializa as marcas Itaú e Votoran.Tudo isso para atender a mais de 25 mil clientes diretos.

Parque fabril

No Brasil, a empresa possui 18 fábricas de cimento, oito unidades de agregados, quatro unidades de produtos complementares (argamassa, cal e calcário agrícola),105 centrais de concreto e 60 centros de distribuição. A capacidade de produção da Votorantim no País, em fevereiro de 2008, é de 25 milhões toneladas por ano, de cimento, 3,5 milhões de metros cúbicos/ano de concreto e 3,5 milhões de metros cúbicos por ano de agregados.
Fonte: Diario do Nordeste

Nenhum comentário: