quarta-feira, 20 de agosto de 2008

‘Olé’ comemora vitória sobre o Brasil, show de Agüero e neto de Maradona

Jornal provoca após a goleada: 'No ano que vem nascerá um Agüero-Maradona. No Brasil, rezam para que ele não se dedique ao futebol'

GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires


'Nossos Bebetos': Agüero avisa ao mundo que dará o primeiro neto a Diego Maradona

“Nossos Bebetos”, diz a capa do jornal esportivo argentino “Olé”, que adora provocar o Brasil, nesta quarta-feira. Com a goleada de 3 a 0 na semifinal das Olimpíadas, o diário tem o que comemorar. Em trocadilho com o nome do ex-atacante brasileiro, a primeira página exalta os "bebês" argentinos que brilharam em Pequim: Agüero e o futuro neto de Diego Maradona.

O atacante, namorado da filha mais nova do “Pibe”, foi o destaque da partida com dois gols e o pênalti sofrido que originou o gol de Riquelme. Agüero comemorou chupando o dedo. “Kun confirma ao mundo que Gianina está grávida e dedica a vitória ao bebeto, perdão, ao bebê que está vindo”, diz o texto do jornal. A criança será o primeiro neto de Maradona.

O “Olé” volta a citar Bebeto em sua crônica. O jornal lembra que na Copa de 1994, contra a Holanda, o brasileiro comemorou seu gol fingindo ter uma criança no colo, em homenagem ao filho Matheus. Agüero colocou o dedo na boca, como uma chupeta. “É para avisar ao mundo (e não como fazia Bebeto, óbvio) que no ano que vem nascerá um Agüero-Maradona. No Brasil, já estão rezando para que a criança não se dedique ao futebol”, provoca o diário.

A final olímpica entre Argentina e Nigéria será no sábado, à 1h (de Brasília), no estádio Ninho do Pássaro em Pequim. Brasil e Bélgica disputam a medalha de bronze um dia antes, às 8h (de Brasília), em Xangai.

'Brasil não respeita a sua história', debocha Mascherano após goleada

Volante argentino critica esquema defensivo da seleção de Dunga

GLOBOESPORTE.COM Pequim


Lucas é expulso após falta em Mascherano. Depois, Thiago Neves levou cartão vermelho

Antes de enfrentar o Brasil na semifinal das Olimpíadas, o volante Mascherano afirmou que estava cansado de ver a seleção jogando na defesa contra a Argentina. Após a goleada de 3 a 0 em Pequim, o ex-corintiano foi ainda mais duro nas críticas ao time de Dunga:

- O Brasil não respeita a sua história há muito tempo - afirma o jogador do Liverpool ao “Olé”.

Mascherano afirmou que já sabia que a seleção brasileira jogaria recuada contra os hermanos. Segundo o volante, foi a mesma tática dos últimos clássicos. Porém, dessa vez o time de Dunga foi dominado e acabou eliminado da disputa pela medalha de ouro.

- Não queríamos que acontecesse o mesmo da Copa América. Não poderíamos dar espaços. Depois que abrimos o placar, tudo ficou mais tranqüilo - diz o volante, lembrando da derrota por 3 a 0 na decisão do torneio continental.

O ex-corintiano foi o responsável ainda pela expulsão de dois jogadores brasileiros. Lucas e Thiago Neves levaram o cartão vermelho depois de faltas violentas sobre Mascherano.

- Um 3 a 0 sobre o Brasil não acontece todos os dias. Isso nos deixa muito felizes - diz.

A final olímpica entre Argentina e Nigéria será no sábado, à 1h (de Brasília), no estádio Ninho do Pássaro em Pequim. Brasil e Bélgica disputam a medalha de bronze um dia antes, às 8h (de Brasília), em Xangai.

Confira o quadro de medalhas das Olimpíadas

Veja a programação e os resultados do dia

Nenhum comentário: