domingo, 11 de maio de 2008

Dia das Mães:Caminho é o amor: Mulheres que abrem portas e alcançam o sol

Hoje (11.04) desejamos homenagear as mães. Sabemos que a data é comercial, que as lojas aproveitam para aumentar seus lucros apelando para sentimentos especiais e nobres. Mas não importa, o que sentimos no Dia das Mães é respeito, admiração e ternura e aproveitamos para erguer um preito de amor e gratidão. Não só à figura da mãe, mas à mulher em geral porque mesmo aquelas que não foram agraciadas pela maternidade possuem um poderoso sentimento de doação a seus semelhantes.
Não acreditem na afirmação da desunião das mulheres esse é um folclore machista e negativo para enfraquecer a nossa confiança. As mulheres são unidas sim, apenas mais sensíveis e por vezes mais explosivas justamente pelo afeto profundo que as caracteriza. Acreditamos no valor da amizade feminina sem a qual não teríamos evoluído e conseguido tantas conquistas. Entre os seres humanos e em todos os segmentos há de existir aqueles que são verdadeiros em sua afeição e outros que o fazem de maneira tão superficial que não seriam capazes de expressar generosidade e amor. Essas diferenças existem, mas não digam que é um sentimento exclusivo das mulheres porque é outra forma de discriminá-las, e não podemos mais admitir rótulos inadequados. Somos unidas, amigas, ternas, magnânimas, pródigas e verdadeiras. E para confirmar a regra existem as exceções.
Aproveitamos para homenagear não só as mães cujos filhos estão ao seu lado e também aquelas que dolorosamente já os perderam. Elas continuam a ser mães mesmo que os filhos estejam num espaço diferente e com mais vigor e dedicação A essas valorosas mulheres nosso preito de admiração pela sua força, persistência e valor.
Ressaltamos, portanto que a mulher é guerreira por natureza. Seu instinto proporciona grande capacidade de transformar a sua própria realidade e a de seu lar. Elas são verdadeiras multiplicadoras, mães, administradoras dentro e fora de casa, conciliadoras e, às vezes, até psicólogas da família. És uma maestrina.
Apesar de desempenhar inúmeros papéis ao longo da vida, o percurso do rio de sua luta nem sempre flui em seu favor, muitas vezes esquecesse de si. Doar-se é importante, mas é preciso também lembrar a cada momento que o maior amor da vida de uma mulher tem que ser o consigo mesma. Só com confiança se conquista sonhos e superam-se obstáculos, e todas as mulheres são capazes disso, foram feitas para isso.
Por esse motivo, o jornal A Notícia parabeniza todas as mulheres por fazer história todos os dias, ultrapassando caminhos difíceis e tempestades até alcançar o verdadeiro brilho do sol, a todas as mulheres nossa reverencia especial.

Nenhum comentário: