Engarrafamento em Pequim e, do lado esquerdo, a faixa exclusiva para os veículos olímpicos
Mais de um milhão e meio de carros deixarão de circular diariamente na capital chinesa a partir deste domingo, e até 20 de setembro, após a entrada em vigor de medidas para reduzir a poluição durante os Jogos Olímpicos, que começarão no dia 8 de agosto.
Segundo a agência de notícias "Xinhua", o departamento de transportes anunciou que esta medida não será aplicada entre a meia-noite e as três da madrugada.
A proibição de tráfego vem a se somar a outra restrição, aplicada desde 1º de julho, quando foram retirados de circulação 300 mil veículos altamente poluentes.
A medida não afetará os veículos olímpicos, que desde o dia 25 de julho contam com 265 quilômetros de pista especial para facilitar a mobilidade de atletas, organizadores e jornalistas entre os estádios, a vila olímpica e os hotéis.
Outra das regulações aplicadas a partir deste domingo prevê a paralisação de todas as obras da cidade, o que reduzirá a poeira e a poluição sonora.
Além disso, o número de empresas altamente poluentes que reduziram ou paralisaram suas atividades aumentou para 150, uma medida que afetarão, entre outras, as petroquímicas e fundições durante dois meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário