Segundo promotora, vice responde a processo por improbidade.
Antenor Naspolini (PSDB) foi secretário de Educação no estado.
A promotora de Justiça da 116ª Zona Eleitoral de Fortaleza, Ednéa Teixeira Magalhães, ingressou no final da tarde desta terça-feira (15) com um pedido de indeferimento da candidatura do vice-prefeito na chapa da senadora Patrícia Saboya (PDT), Antenor Naspolini (PSDB).
Segundo informações da 116ª Zona Eleitoral, o motivo é o fato de Naspolini, que foi secretário estadual de Educação do ex-governador e atual senador tucano Tasso Jereissati, responder a um processo por improbidade administrativa.
De acordo com a promotora eleitoral, ela não podia dar entrada em um pedido de impugnação da candidatura de Naspolini porque o prazo para este tipo de pedido se encerrou na última segunda-feira (14).
“Se os documentos gerados por meio do cruzamento de informações do candidato tivessem chegado até a mim há tempo, teria pedido a impugnação”, disse a promotora, segundo informações do jornal “Diário do Nordeste”.
De acordo com o jornal, a promotora evitou comentar o fato que resultou no processo de improbidade administrativa contra Naspolini, mas observou que está levando em consideração a análise da vida pregressa de todos os candidatos ao apresentar seu parecer à Justiça Eleitoral.
O prazo final para o julgamento dos pedidos de impugnação de candidaturas é dia 19 de agosto.
Outro lado
A advogado Carlos Monteiro, assessor jurídico da candidata Patrícia Saboya, disse ao G1 que não teve ainda acesso ao pedido da promotora eleitoral e que só deve se manifestar após conhecer o teor do parecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário