domingo, 20 de julho de 2008

Massa faz críticas ao carro da Ferrari

Brasileiro pede um F2008 mais competitivo, porém afirma que terceira colocação não o abate

GLOBOESPORTE.COM Hockenheim, Alemanha


Em terceiro, Massa não gostou de seu carro

A terceira colocação no GP da Alemanha de Fórmula 1, neste domingo, tirou de Felipe Massa a liderança do Mundial de Pilotos. Com 54 pontos, o brasileiro perdeu o primeiro posto para Lewis Hamilton (58), que foi o vencedor em Hockenheim. Preocupado com a exibição superior do piloto inglês, Massa não ficou nada satisfeito com seu F2008 e fez críticas ao carro.

- Eu esperava uma corrida muito difícil. A McLaren estava bem mais rápida do que nós. Eu perdi um pouco da performance, pois não tive um carro capaz de lutar pela vitória. A equipe precisa trabalhar forte para termos um carro mais competitivo. Eu não tive carro para brigar com o Hamilton, com o Nelsinho e nem com ninguém. Na verdade, não fomos competitivos o suficiente - reclama Felipe, na coletiva oficial transmitida pelo SporTV.

Apesar das críticas, o brasileiro não encara o terceiro lugar no pódio germânico como um resultado desesperador. Segundo Massa, o campeonato está aberto e ainda há tempo para a Ferrari fazer acertos em seus carros. O piloto aproveitou para elogiar o trabaho da equipe italiana.

- Realmente, nosso carro deixou a desejar. Mas a equipe fez um excelente trabalho, principalmente após a entrada do safety car na pista. O problema é que o Lewis (Hamilton) veio realmente forte, e não pude evitar a ultrapassagem dele. O terceiro lugar não é um resultado ruim, mas é um alerta. Temos que sentar, conversar e trabalhar melhor o carro para as próximas corridas. E a gente tem todas as condições de fazer isso - pondera.

Nenhum comentário: