Rubinho, radiante: 'Estou muito, muito feliz por estar aqui'
Piloto brasileiro não esconde alegria por largar na primeira fila no Grande Prêmio da Austrália
Rubens Barrichello no treino classificatório
Rubens Barrichello era um sorriso só após obter o segundo melhor tempo no treino classificatório para o Grande Prêmio da Austrália, neste sábado, em Melbourne. Ele não se esqueceu que foi considerado por muitos como um ex-piloto nos últimos meses e parabenizou a todos da Brawn GP pela dobradinha com Jenson Button, o pole position.
- Os últimos três ou quatro meses foram críticos, esperando por notícias. Por isso, estou muito, muito feliz por estar aqui. Não tenho nada de veterano - disse o piloto brasileiro.
A Rede Globo transmite o GP da Austrália no domingo, às 3h (horário de Brasília), com narração de Cléber Machado, comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti, e reportagens de Carlos Gil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha, em Tempo Real, com narração de Luca Toni, a luta pela pole e a prova.
Rubinho não quis lamentar a perda da pole position para o seu companheiro no fim do treino:
- Foi um grande dia. Eu esperava poder colocar o carro na pole. O carro estava fantástico com pouco combustível, mas na Q3 (superpole, parte final do treino classificatório) eu tive um problema na traseira e foi difícil. Mas a primeira fila foi muito importante para nós. E temos de estar felizes por isso.
Piloto mais experiente da Fórmula 1, Barrichello se diz rejuvenescido com as perspectivas de lutar por vitórias nesta temporada:
- Eu me sinto mais jovem do que a maioria deles. Eu acelero, sou todo animação e estou grato de ter um bom carro. Foi muito difícil nas últimas temporadas. É tão bom estar de volta em um carro novo.