quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Ministro diz que PMDB está 'de braços abertos' para receber Aécio

Para Hélio Costa, tucano deve ter 'coragem' de deixar PSDB por 2010.

Ministro das Comunicações considera candidatura de Serra consolidada.

Da Agência Estado


O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse nesta quinta-feira (27) que considera "muito provável" uma eventual saída do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, do PSDB e afirmou que o PMDB está de "braços abertos" para recebê-lo.

 

Para o ministro, caso queira ser candidato à Presidência em 2010, Aécio precisa ter a "coragem de mudar de partido", pois a candidatura do governador de São Paulo, José Serra, está "muito consolidada" na legenda tucana.


"Nós peemedebistas estamos de braços abertos para recebê-lo, se amanhã ele quiser mudar de partido e é muito provável que venha acontecer. Nós mineiros lamentamos o fato de que, sendo ele do PSDB, ele fica limitado em suas andanças e proposições como candidato a presidente da República", afirmou Costa.

 

"Se quiser ser candidato a presidente, vai ter que ter a coragem de mudar de partido, porque no PSDB o candidato chama-se José Serra."

 

 

  'Prematuro'

O governador mineiro disse discordar da avaliação do ministro e voltou a afirmar que o debate sobre a sucessão de Lula é "prematuro".

 

"Eu tenho uma interlocução muito fácil com o ministro Hélio Costa e com outras lideranças do PMDB como o presidente Fernando Diniz. Agora acho que é absolutamente prematuro estarmos tratando de sucessão em 2010, seja presidencial ou governamental."

 

Sobre a candidatura "consolidada" de Serra, Aécio disse que respeita, mas discorda do ministro. O governador tem repetido que não pretende deixar o PSDB e que espera aproveitar a boa relação com os peemedebistas para atrair o partido para uma aliança com os tucanos em 2010 .

 

Na terça-feira (25), Aécio disse que "ninguém governará o Brasil nos próximos anos sem uma presença importante ou sem a participação do PMDB". O ministro esteve na Assembléia Legislativa de Minas, onde assinou outorga para a concessão de sinal aberto à TV da Casa.


Leia mais notícias de Política

Nenhum comentário: