sexta-feira, 18 de julho de 2008

Torre giratória recebe 600 reservas em 20 dias


O projeto da torre giratória de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, desenvolvido pelo arquiteto David Fischer, recebeu mais de 600 pedidos desde a abertura das reservas, em 24 de junho de 2008. A informação foi divulgada na última quinta-feira pela incorporadora do empreendimento, que terá 80 andares e 420 m de altura.

» Veja fotos da torre giratória de Dubai
» Confira fotos da torre giratória de Moscou
» Moscou também terá torre giratória
» Brasil já tem torre giratória
» Santander compra imóvel mais caro do País

A torre giratória foi apresentada oficialmente em uma conferência realizada em Nova York, há menos de três semanas. Segundo a Rotating Tower Dubai Development, 140 das reservas foram feitas por clientes dos Estados Unidos, seguidos por 94 interessados da Inglaterra e 57 da Austrália. Também foram registrados pedidos de cidadãos da Itália, China e Nova Zelândia, informou a empresa.

A Rotating Tower Dubai Development informou que 50 reservas foram feitas especificamente para apartamentos de luxo, de 1,2 mil m², com preços a partir de US$ 30 milhões. Cada um deles irá oferecer visão de 360 graus, além de piscina e sauna privativas, informou a incorporadora.

Os 80 andares da torre dinâmica de Dubai serão divididos entre escritórios comerciais (até o 20º andar), hotel seis estrelas (21º ao 35º andares), apartamentos residenciais (36º ao 70º andares) e os apartamentos de luxo, nos dez últimos andares.

A empresa informou ainda que a torre será construída usando um método de David Fischer, com partes pré-fabricadas. Segundo a Rotating Tower Dubai Development, isso reduzirá o tempo de construção em 30% e vai requerer apenas 600 funcionários, na fábrica, e 80 técnicos, no local do prédio, ao invés de 2 mil empregados, como seria usual em um empreendimento do mesmo tamanho, explicou a incorporadora.

A nova técnica permitirá que cada andar seja construído em apenas sete dias e a entrega do empreendimento aconteça em 2010, informoua construtora.

O empreendimento, que será construído em Dubai, deve ser concluído em 2010
O empreendimento, que será construído em Dubai, deve ser concluído em 2010

Fonte: Terra

Nenhum comentário: