sexta-feira, 18 de julho de 2008

Bovespa sobe; Vale e Petrobras acompanham

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) operava no pregão desta sexta-feira em alta após forte queda da véspera pressionada pela Vale, cujas ações invertiam o movimento neste pregão, acompanhadas pela Petrobras. Às 12h51, o Ibovespa apresentava valorização de 0,65%, aos 60.498 pontos.

» Acompanhe o desempenho da Bovespa com atualização a cada 15 minutos

» Confira o desempenho de cada ação

Após iniciarem o pregão em queda, às 12h38 as preferenciais da Vale tinham valorização de 0,50%, a R$ 40,50. Já as preferenciais da Petrobras subiam 0,79%, a R$ 38,10.

A bolsa paulista segue o otimismo nos mercados internacionais com lucros acima do esperado no setor financeiro. Na Europa, o mercado se animava com o balanço trimestral do Citigroup, que registrou prejuízos abaixo do esperado.

A bolsa paulista ainda não repercutia a decisão dos estrategistas de mercados emergentes da Morgan Stanley, que aumentaram a classificação das ações do Brasil de "equal-weight" para "overweight" dizendo aos investidores que deveriam comprar as ações do País.

Saiba mais

O mercado acompanha de perto o desempenho do Ibovespa porque este é o mais importante indicador do desempenho médio das cotações do mercado de ações brasileiro. O índice retrata o comportamento dos principais papéis negociados na bolsa. A pontuação do Ibovespa aumenta na medida em que sobe o valor das ações.


Fonte:Terra.com.br


Nenhum comentário: