Ouro foi a recompensa pelo trabalho realizado
Na concorrida chegada da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei campeã olímpica nos Jogos de Pequim, ontem, à tarde, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, a primeira pergunta não poderia deixar de ser para José Roberto Guimarães: A medalha de ouro foi uma justa recompensa para essa nova geração que você ajudou a revelar?
“Eu acho que sim. Acho que foi um trabalho árduo, de quatro anos e muitos jogos, muitas viagens, muitos treinamentos, e a gente conseguiu o nosso intuito principal que era ganhar uma medalha de ouro. Creio que este grupo está de parabéns pelo esforço e dedicação durante esses quatro anos”.
Obrigado a conviver com as críticas após o fracasso no Mundial e em Atenas-2004, Zé Roberto reconheceu: “estou muito feliz com a conquista em Pequim. Eu que saí de Atenas muito triste, machucado, foram quatro anos de espera, e me sinto um privilegiado por ter podido dar continuidade ao meu trabalho e concluir o ciclo olímpico com esse time que eu treinei e se tornou vencedor”.
Reestréia
Após uma semana de folga e ainda curtindo a medalha de ouro obtida contra os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Pequim, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei chegou a Fortaleza para disputar o Torneio Final Four. A competição será aberta, nesta quarta-feira, no Ginásio Paulo Sarasate, com duas partidas. Na preliminar jogam Cuba x República Dominicana e, às 21 horas, teremos Brasil contra Argentina.
E na chegada ao saguão do Aeroporto Pinto Martins, as atletas da seleção foram saudadas por crianças da Vila Olímpica do Conjunto Ceará e torcedores curiosos por conhecer as campeãs dos Jogos de Pequim. “É nossa primeira competição importante após a Olimpíada, diante da torcida do Nordeste e do povo cearense, que é muito acolhedor, e vamos brigar pelo título”, afirmou a líbero Fabi.
Uma das atletas mais criticadas após o fracasso em Atenas, a atacante Mari deu a volta por cima em Pequim. “O ouro veio na hora certa. A frustração de Atenas veio, passou, ninguém poderia apagar, assim como ninguém vai apagar a conquista do ouro”, desabafou Mari.
Despedida
Para a levantadora Fofão, o Final Four é o último evento pela seleção. “Há quatro anos disse que Pequim seria a última Olimpíada. E a despedida da seleção será em Fortaleza”, garantiu a Fofão.
Mais informações:
Os ingressos podem ser comprados, das 14h às 22h, no Ginásio Paulo Sarasate e também pelo fone 0300-7896846 ou site www.ticketmaster.com.br.
Fonte:diariodonordeste.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário