Numa tentativa de reverter o noticiário sobre irregularidades no Senado, o presidente da Casa, José Sarney promete anunciar nesta quarta-feira medidas “supreendentes” para moralizar o funcionamento do Senado. O primeiro passo, foi a decisão de pedir que todos os diretores da Casa coloquem seus cargos à disposição, como forma de abrir caminho para as medidas a serem anunciadas. São no total 131 diretores, de secretarias e subsecretarias.
A decisão de pedir que os diretores do Senado coloquem os cargos à disposição foi tomada pelo presidente José Sarney em reunião com o primeiro-secretário do Senado, senador Heráclito Fortes. Desde a posse da nova Mesa Diretora do Senado, dois diretores já deixaram os cargos: Agaciel Maia, diretor-geral, que foi acusado de não declarar a posse de uma casa no Lago Sul avaliada em R$ 5 milhões(que ele diz valer R$ 2,5 millhões) e João Carlos Zogbi, de Recursos Humanos, que cedeu um apartamento funcional para um filho morar.
Leia também:
Em nota, diretor do Senado confirma que não morava mais em imóvel funcional
Após devolver apartamento funcional, diretor do Senado deixa função
Diretor-geral do Senado nega ter ocultado compra de mansão em Brasília
Sarney aceita pedido de afastamento de diretor-geral do Senado
Em conversas com senadores e assessores, Sarney tem dito que vai surpreender com as medidas moralizadoras que pretende anunciar amanhã. Ele tem repetido que seu propósito é fazer deste mandato à frente do Senado “o coroamento” de sua carreira política, pois, além de moralizar, pretende implementar medidas modernizadoras necessárias ao Parlamento.
Este post foi publicado em Todas, terça-feira, (17/03/2009), às 17h09. Deixe seu comentário ou envie o trackback do seu site no formulário abaixo. Você pode acompanhar as atualizações deste post através do feed RSS do blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário