terça-feira, 17 de março de 2009

Bolsas dos EUA sobem com bons números do setor imobiliário

Índice industrial Dow Jones teve alta de 2,48%.Mercado reforçou alta nos últimos minutos do pregão.
Da France Presse

Foto: Spencer Green/AP
Wall Street teve dia positivo com indicadores do setor de moradias (Foto: Spencer Green/AP).
A bolsa de Nova York fechou em alta nesta terça-feira (17), consolidando seus lucros nos últimos minutos do pregão, graças aos bons números do setor imobiliário e um salto dos valores tecnológicos: o índice Dow Jones subiu 2,48%, e o Nasdaq, 4,14%. Em pontuação, o Dow Jones Industrial Average ganhou 178,73 pontos, encerrando a 7.395,70 unidades, enquanto o Nasdaq, de alto componente tecnológico, avançou 58,09 pontos, a 1.462,11 unidades, segundo números definitivos do fechamento. O índice ampliado Standard & Poor's 500, por sua vez, terminou com alta de 3,21%, a 778,12 unidades.

Volatilidade
O mercado consolidou sua recuperação depois de ter fechado em baixa na segunda-feira, iniciando a sessão desta terça de forma indecisa.

"Ontem (segunda-feira), o mercado perdeu parte de seus lucros de forma ordenada, e hoje, graças a bons indicadores imobiliários, o mercado subiu. É importante, porque estamos em níveis mais altos do que no fechamento de sexta-feira", destacou Peter Cardillo, da Avalon Partners. O Dow Jones cedeu 0,10% na segunda-feira, interrompendo uma série de quatro altas consecutivas. "Os valores ligados ao setor imobiliário estão em melhor situação, e isso impulsiona para cima os valores do consumo", apontou por sua vez Bill O'Grady, da Confluence Influence Management.

Avanço inesperado
O início da constrção de casas e as permissões para construção outorgadas nos Estados Unidos subiram inesperadamente em fevereiro, após sete meses em queda.

saiba mais
Bovespa acompanha bom humor externo e fecha em alta de 2,34%
Dólar ignora dia positivo nos mercados e sobe 0,3%
Petróleo sobe e se aproxima do patamar de US$ 50
Muitos economistas tentavam atenuar o otimismo, falando em uma recuperação temporária do setor, que está no centro da crise, mas admitindo que o mercado "não ignora as notícias positivas e reage de acordo", indicou Cardillo.
Uma alta de quase 4% nos contratos futuros do petróleo bruto impulsionou as ações de empresas do setor de energia. Os papéis da Chevron avançaram 3,8%, ficando na lista das maiores valorizações do índice Dow Jones. As ações da varejista Home Depot's também estiveram entre os maiores avanços, ganhando 6,7%, após uma corretora ter aumentado suas previsões para várias empresas do setor, assinalando uma perspectiva de melhora para a economia. O mercado obrigatório caiu. O rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos subiu a 3,003%, contra 2,951% na segunda-feira, e o dos títulos a 30 anos a 3,804%, contra 3,765%. Leia mais notícias de Economia e Negócios

Nenhum comentário: