domingo, 18 de janeiro de 2009

Elton John faz show de mais de duas horas em São Paulo

Elton John faz show de mais de duas horas em São Paulo

Cantor fechou apresentação às 0h20 com hit 'Your song'.
Abertura ficou a cargo do também britânico James Blunt.

Do G1, em São Paulo


Foto: Daigo Oliva/G1

Elton John cumprimenta o público de show em São Paulo (Foto: Daigo Oliva/G1)

Depois de mais de duas horas no palco, o cantor e compositor Elton John encerrou a apresentação deste sábado (17), em São Paulo, por volta das 0h20, diante de um Anhembi lotado -- público de 29 mil pessoas, segundo a organização.

A chuva, que caiu com força à tarde, pouco antes da abertura dos portões, voltou a aparecer, mais fraca, ainda nas canções iniciais, mas não comprometeu o show, primeiro de dois abertos ao público que o cantor faz no Brasil (segunda-feira, é a vez do Rio de Janeiro).

Elton John 'voa' sobre o piano em show em SP (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

O repertório incluiu clássicos de várias fases dos quase 40 anos de carreira do músico, como "Sacrifice", "Goodbye yellow brick road" e "Funeral for a friend/love lies bleeding”, que abriu o show, pontualmente às 22h.

Veja fotos dos shows de Elton John e James Blunt em SP

"Rocket man", canção de 1972 que dá nome à atual turnê de John, terminou com uma longa jam – com direito a troca de instrumentos entre o guitarrista e o violonista David Johnstone. No bis, apareceram "Skyline pigeon" e "Your song", primeiro hit da carreira do britânico, escolhido para fechar a apresentação.

Vestindo um casaco longo estampado com araras e óculos de sol com lentes azuis mais discretos do que antigamente, John compensou a falta do alcance vocal que tinha nos anos 70 (especialmente nos agudos) com simpatia, levantando-se para cumprimentar o público nos dois lados do palco e distribuir beijinhos no ar.

Surfe no piano

O músico britânico James Blunt se apresenta no Anhembi (Foto: Daigo Oliva/G1)

A abertura ficou por conta do também britânico James Blunt, cantor e compositor responsável pelos hits " You're beautiful" e "Same mistake". Blunt também subiu ao palco no horário previsto, por volta das 20h, ao som de “Breathe” e, uma hora depois, empolgado, encerrou "surfando" sobre o seu piano.

A pontualidade dos cantores não se refletiu na organização. Prevista para as 17h, a abertura dos portões ocorreu com uma hora de atraso, às 18h. Mesmo com a forte chuva, fãs de todo o país aguardavam a abertura dos portões para garantir o melhor lugar na apresentação.

Leia mais notícias de Música

Nenhum comentário: