Felipe Massa comemora: 'O segundo lugar caiu no meu colo'
Brasileiro diz que estava satisfeito com a terceira colocação, pois não conseguia acompanhar Hamilton e Raikkonen, que abandonou a prova
Massa vibrou com a segunda colocação
Felipe Massa teve problemas e não conseguiu acompanhar o ritmo de Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton, que acabou vencendo o GP da Bélgica de Fórmula, na manhã deste domingo (horário de Brasília). O brasileiro da Ferrari já se conformava com a terceira colocação, quando Raikkonen - que estava em segundo - acahou batendo no muro da reta dos boxes após duelo contra o inglês da McLaren nas voltas finais. Massa definiu bem o que foi a corrida para ele.
- Foi uma corrida maluca. COmeçando com uma pista bem úmida, comecei errando e estive conservador demais. Arranquei o pé demais e perdi a posição para o Kimi no início da corrida. Os três primeiros vieram acelerando o máximo possível. De vez em quando, eu perdia um pouco da velocidade e eles abriam um pouquinho. Na verdade, o segundo lugar caiu no meu colo - vibra o brasileiro, na coletiva oficial transmitida pelo SporTV.
Massa afirma que procurou fazer uma corrida segura. Ele se conformou com o maior rendimento de Hamilton e Raikkonen e procurou manter a terceira colocação para pontuar no campeonato, principalmente porque Kimi esteve muito perto de vencer a prova. Felipe se mantém otimista.
- Sim, eu fui conservador demais. Eu estava em terceiro e precisava pontuar no campeonato. Acabei ganhando oito pontos. O importante é continuar lutando, e a gente sabe que tem uma equipe competitiva para brigar pelo campeonato - completa.
Felipe tem 72 pontos no Mundial de Pilotos contra 80 do líder Lewis Hamilton.
- Classificação do Mundial de Construtores
Ferrari lidera, com a McLaren em segundo e a BMW Sauber em terceiro
Classificação do Mundial de Construtores após 12 de 18 etapas: Posição Equipe Pontos 1 Ferrari 129 2 McLaren-Mercedes 123 3 BMW Sauber 105 4 Toyota 42 5 Renault 36 6 RBR-Renault 24 7 Williams-Toyota 17 8 STR-Ferrari 17 9 Honda 14 10 Force India-Ferrari 0 11 Super Aguri-Honda
Nenhum comentário:
Postar um comentário