quinta-feira, 5 de junho de 2008

Deputado José Pimentel será o novo ministro da Previdência

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou nesta quinta-feira (5) o deputado José Pimentel (PT-CE) para assumir o Ministério da Previdência Social no lugar de Luiz Marinho, que deixou o cargo para concorrer à Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP). Pimentel aceitou o convite.
Lula pediu ao deputado, que foi relator do Orçamento Geral da União, que não concorresse às eleições de 2010, para que o cargo não seja usado como trampolim político. A condição foi aceita pelo parlamentar. Ele toma posse no ministério na próxima quarta-feira, ao meio-dia.
Marta pretende concorrer à Prefeitura de São Paulo. Na próxima segunda-feira (9) Lula vai se reunir com ministros para definir critérios de apoio a candidatos.
Saiba mais
» Pimentel muda relatório, mas impasse no Orçamento persiste
» Cidades, Saúde e Turismo tiveram maiores perdas com corte do Orçamento
Marinho e Marta Suplicy (Turismo) pediram exoneração na terça-feira (3) para disputar as eleições de outubro.
Biografia
Pimentel tem 55 anos, é advogado e começou sua vida profissional no Banco do Brasil, como bancário. Está em seu quarto mandato como deputado federal e é filiado ao PT desde a fundação do partido, em 1979.
Na Câmara, Pimentel foi relator do Orçamento Geral da União em 2008, quando teve que reformular a peça por conta da extinção da CPMF em dezembro, no Senado. Entre as obras que publicou está o título "A Reforma da Previdência Social".

Nenhum comentário: