Entre os mortos, nove são do México e um dos EUA.
Autoridades mexicanas, porém, falam em 12 mortes no país.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta sexta-feira (1) que o número de casos oficialmente confirmados de casos do novo tipo de gripe chegou a 331 em 11 países, incluindo 10 mortes. Até quinta-feira, o número apontava 236 casos e 8 mortes.
Os números da doença que a OMS passou a chamar de influenza A (H1N1), conhecida como "gripe suína", incluem 109 casos confirmados com uma morte nos Estados Unidos e 156 casos e 9 mortes confirmados no México, informou a entidade em um comunicado no seu site na Internet.
Veja o especial sobre a doença
Outros países com casos da doença confirmados por testes laboratoriais são Áustria (1), Canadá (34), Alemanha (3), Israel (2), Holanda (1), Nova Zelândia (3), Espanha (13), Suíça (1) e Grã-Bretanha (8).
Outras estimativas da infecção pelo vírus são mais altas. O México, por exemplo, informou que 176 pessoas teriam morrido, e as autoridades confirmaram 12 mortes.
Um comentário:
Caro Colega Edem,
Li seu comentário no Jornal Folha de Carauari e não sabia que o Jornal já está mais do que divulgado. Obrigado! O jornal faz sucesso aqui em Carauari, tanto on line como impresso. Muito tempo depois, você encontra nossa terra, já esteve bom, mas com a nova administração de agora ficou terrível infelizmente. Mas quero sempre manter contato com você.
Abraços e sempre dê um expiadinha na Folha de Carauari. Em breve seu comentário vai ser divulgado tanto impresso como on line.
Hilário Viana
Editor-Chefe da Folha
hilarioviana@hotmail.com
hilarioviana@yahoo.com.br
Postar um comentário