BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que pedirá ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, um "olhar desenvolvimentista" para a América Latina.
Lula e Obama se reunirão no dia 14, em Washington. O presidente brasileiro revelou também que defenderá uma parceria entre os EUA e os países latino-americanos a fim de fortalecer a região.
"O que eu quero -e vou estar com o presidente Obama sábado à tarde, no próximo sábado- é que os Estados Unidos tenham um olhar diferenciado para a América Latina, para a América do Sul", disse Lula a jornalistas depois de participar de evento em Vitória (ES).
"Nós somos um continente democrático, um continente pacífico e, portanto, os Estados Unidos têm que olhar para cá com um olhar produtivo, com um olhar desenvolvimentista, e não apenas pensando em narcotráfico ou em crime organizado", acrescentou. "Isso nós não queremos."
Habitação
O presidente negou que o pacote para construir 1 milhão de casas está atrasado devido a divergências entre os ministros Guido Mantega (Fazenda) e Dilma Rousseff (Casa Civil). Segundo ele, as discussões são normais durante um debate para a formatação de um programa de governo.
"Não há hipótese de ter divergência entre Dilma e Guido Mantega", assegurou, lembrando que anunciará a medida quando voltar dos EUA.
O programa beneficiará famílias que tenham renda mensal de até 10 salários mínimos. O governo pretende subsidiar a compra das casas, e os mutuários só pagarão as prestações quando mudarem para as novas residências.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário