A dois pontos da liderança, Felipe Massa precisa quebrar um tabu no GP da Itália
Brasileiro nunca pontuou em corridas disputadas pela Fórmula 1 em Monza
Felipe Massa terá de quebrar tabu na Itália
Após ser brindado com a punição a Lewis Hamilton no GP da Bélgica e levar a vitória, Felipe Massa precisa quebrar um tabu na Itália. O brasileiro já correu cinco vezes em Monza - três na Sauber e duas na Ferrari - e nunca sequer pontuou no tradicional circuito. Ele precisa mudar essa história se quiser continuar na briga pelo campeonato.
Em 2002, o brasileiro disputava sua primeira temporada na Fórmula 1. Na Itália, Massa conseguiu a 14ª posição no grid de largada, mas abandonou após bater com Pedro de la Rosa, então na Jaguar. Eles se estranharam na entrada da Variante Ascari, na 15ª volta da corrida. O piloto da Sauber foi considerado culpado e perdeu dez posições no grid da prova seguinte, nos Estados Unidos, disputada no circuito de Indianápolis.
Em 2004 e 2005, ainda na Sauber, o brasileiro fez apenas corridas discretas e chegou fora da zona de pontuação. No ano seguinte, já de Ferrari, ele foi apenas o nono colocado em uma corrida histórica, que marcou a aposentadoria de Michael Schumacher. Em 2007, Massa largou em terceiro, mas teve de abandonar com um problema em um dos amortecedores traseiros.
O SporTV transmite os dois treinos livres do GP da Itália nesta sexta-feira, às 5h (horário de Brasília) e às 9h. A Rede Globo transmite o treino classificatório no sábado, às 9h, e a corrida, no domingo, às 9h. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a luta pela pole e a corrida.
Confira o retrospecto de Felipe Massa no GP da Itália:
Nenhum comentário:
Postar um comentário