Massa faz volta sensacional no fim do treino e sai na pole em Valência
Brasileiro da Ferrari supera tempo de Lewis Hamilton por 0s210
Felipe Massa vai largar na pole position do GP da Europa, que será disputado no circuito de rua de Valência, na Espanha. O brasileiro fez uma volta sensacional no último minuto do treino e superou o tempo de Lewis Hamilton por 0s210. O inglês da McLaren, atual líder do campeonato, sai na segunda posição.
A Rede Globo transmite o GP da Europa ao vivo no domingo, às 9h (horário de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real todas as 57 voltas da corrida a partir das 8h45m.
Robert Kubica, da BMW Sauber, foi o terceiro, à frente do vice-líder do Mundial de Pilotos, o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari. O atual campeão do mundo ficou a quase meio segundo do tempo de Massa, seu companheiro de equipe. Seu compatriota, o finlandês Heikki Kovalainen, vencedor do GP da Hungria, ficou apenas na quinta posição no treino.
Sebastian Vettel, da STR, conseguiu uma excelente sexta posição, seu melhor grid da carreira. O alemão chegou a liderar as duas primeiras partes do treino e teve um bom desempenho na superpole. Jarno Trulli, da Toyota, vai largar em sétimo, à frente de Nick Heidfeld, da BMW Sauber. Nico Rosberg, da Williams, e Sebastien Bourdais completam a lista dos dez primeiros colocados.
Nem a motivação por correr em casa, no circuito de rua de Valência, ajudou Fernando Alonso. O espanhol da Renault vai largar apenas em 12º, após não conseguir vaga na superpole. Nelsinho Piquet, seu companheiro de equipe, também foi eliminado no Q2 e sai três posições atrás, em 15º. O brasileiro reclamou de vibrações em seu R28.
Rubens Barrichello, da Honda, conseguiu apenas a penúltima posição. O brasileiro só teve bom desempenho neste fim de semana no primeiro treino livre. Na classificação, ele lutou, mas errou algumas vezes e não conseguiu completar uma boa volta. Pelo menos, Jenson Button, seu companheiro de equipe, também caiu nesta fase e sai em 16º, o melhor eliminado no Q1.
Outro eliminado na primeira parte do treino classificatório foi o escocês David Coulthard, da RBR, que está em sua última temporada na Fórmula 1. Em 17º, Ele foi superado mais uma vez por Mark Webber, seu companheiro de equipe. No entanto, o australiano não foi tão melhor assim e largará apenas no 14º lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário