Ponte Preta vence no Castelão, e mantém o Fortaleza na zona do rebaixamento
Leão do Pici sofre a nona derrota seguida na Série B. Macaca sobe três posições, soma 19 pontos e fica próxima do G-4
Leandrinho abriu o placar para a Ponte Preta na vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, no Castelão
Não foi desta vez que o calvário do Fortaleza teve um fim. Neste sábado, o Tricolor cearense perdeu por 3 a 0 para a Ponte Preta, no Castelão, pela 12ª rodada da Série B, e somou a nona derrota seguida na competição. Com o resultado, o Leão do Pici permanece momentaneamente em 18º, com 10 pontos, enquanto a Macaca sobe na tabela e ocupa a quinta posição, com 19.
Na próxima rodada, o Fortaleza encara o CRB, em Maceió, às 19h30m. Já a Ponte Preta recebe o Vila Nova, em Campinas, no Moisés Lucarelli, às 21h45m. As partidas acontecem nesta terça-feira, com horários de Brasília.
Quem não faz, leva
Jogando em casa e precisando desesperadamente de uma vitória para sair da zona do rebaixamento, o Fortaleza adiantou a marcação nos primeiros minutos, dificultando a troca de passes da Ponte Preta. Logo aos cinco, Leo Jaime aproveitou a sobra na dividida, recebeu impedido e chutou para a rede. O árbitro, corretamente, anulou o gol.
Aos 15, Paulo Isidoro bateu da entrada da área, assustando o goleiro Aranha. Dois minutos mais tarde, Leo Jaime desceu pela esquerda, e bateu cruzado, do limite da linhad e fundo. Aranha passou lotado, e a zaga campinense cortou.
A primeira chance de gol dos paulistas aconteceu aos 18. Vicente arrancou pela esquerda e levantou na medida. Luis Ricardo, no segundo pau, escorou de cabeça, por cima da meta.
Um lance polêmico aconteceu aos 24. Paulo Isidoro dominou na pequena área e foi derrubado por Eduardo Arroz. O árbitro errou e não marcou pênalti claro a favor do Fortaleza.
Mas quem não faz, leva. E depois de uma bela tabela entre Eduardo Arroz e Vanderlei, Leandrinho escorou na pequena área, abrindo o placar para a Ponte, aos 37. Nos acréscimos, aproveitando o desvio do zagueiro Vitor, Luis Ricardo ampliou para a Macaca.
Sob os gritos de ‘Timinho’
A torcida do Fortaleza insultou o time quando os jogadores saíram para o vestiário. Para dar mais movimentação ao ataque do Leão do Pici, o técnico Luiz Carlos Barbieri colocou o atacante Marcos Bambam, revelado nas categorias de base do clube, e o lateral Bruno Ribeiro.
A história do jogo não mudou. Enquanto o Tricolor partia para cima, sem organização tática, a Ponte jogava no seu erro. O treinador do Fortaleza apostou a suas últimas fichas na entrada do também atacante Osvaldo, sacando o volante Erandir, que saiu apaludindo ironicamente a torcida.
Marcelo Soares, que entrou no decorrer da segunda etapa, ampliou para a Ponte, aos 35. O atacante invadiu a área, deixou o zagueiro Vitor para trás, driblou o goleiro Tiago Cardoso e conferiu.
Ainda deu tempo de Ricardo Conceição entrar na Macaca para segurar o jogo, e novamente Marcelo Soares, com um chute forte, obrigar o arqueiro Tiago Cardoso a evitar uma goleada.
Confira a classificação da Série B
Nenhum comentário:
Postar um comentário